Translate

06 maio 2013

Lidando com as perdas



Ninguém sabe, gosta ou está deveras pronto para  lidar com elas.
Desde pequenos a vida nos impõe a presença de prejuízos,  como: a perca de nosso brinquedo favorito,   das apostas com os amigos, de jogos na escola e etc.

E à medida que crescemos os danos vão se tornando mais pesados e difíceis de serem administrados. Veja bem, eu disse DIFÍCEIS, não IMPOSSÍVEIS.

Crescer dói. Mas é justamente essa dor, que nos torna fortes.
Acredite, toda e qualquer perca que se tenha na vida material ou sentimental é apenas um sopro do alto , dizendo: Você é forte... você pode!

Neste fim de semana eu perdi alguém que eu amava. Confesso que no dia, eu desabei. Mas logo me recuperei, porque eu sei que essa pessoa não existiu apenas. Ela sorriu, se emocionou, se decepcionou, amou e  foi (muito) amada!

Portanto, viva de tal maneira, que ao deixar um dia as pessoas que você ama, elas possam ter a  certeza de que você VIVEU intensamente e fez cada segundo valer à pena. Esse é o maior presente que poderíamos deixar.

Eu não sei quanto tempo nos resta. Mas eu desejo que você não se deixe desmoronar. Existe um sol lá fora, e o motivo dele brilhar, somos eu e você! Pessoas que mantém a esperança de dias melhores e que não culpam à Deus por acontecimentos desastrosos. Acreditamos que tudo tem um por quê e um dia, tudo nos será esclarecido (ou não).

Tempos Modernos - Jota Quest



" Vamos viver tudo que há pra viver

Vamos nos permitir "


8 comentários:

  1. OI Querida,
    Realmente perder pessoas que amamos não é fácil... mas o tempo é capaz de transformar a dor em saudade e realmente o que fica são as boas lembranças. =)
    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Renata!!!

      Ótima semana pra vc tbm ^^

      Beijinhos e Beijokas

      Excluir
  2. Perdas, são inerentes a existência humana. Entretanto, o aprendizado, a convivência e o amor, são coisas indeléveis a alma humana... Fraterno abraço, MR.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lisy, e que tudo esteja bem contigo!

    É um belo e sábio pensamento. Jamais devemos pensar que somos melhores que os outros, mas, devemos ser tão bons quanto eles, pois no fim ficam somente boas lembranças, temos a obrigação de fazer valer a pena nossa passagem por cá e pelas vidas dos outros, caso contrário terá sido em vão esta dádiva que ganhamos do criador, a vida!

    É isso, passo cá para agradecer tua gentil visita e generoso comentário, e também para ler e me encantar com os belos escritos e imagens por cá, belos pensamentos de intenso incentivo à vida, obrigado por compartilhar também!
    E assim grato me vou e deixo cá meu desejo para que seja sempre tão intenso e feliz o teu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sotnas... o meu muito obrigada por tuas belas palavras!

      Fraterno abraço

      Excluir
  4. Passando rapidinho para avisar que te indiquei em um meme!
    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/2013/05/meme-7-coisas.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeeeeeeei. Lindo o texto. rs Seguindo.

    http://masqueumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião fará a diferença. Obrigada!