Translate

13 agosto 2013

E pra você... o que é o amor?


Oi meus amores!
Saudades de vocês...

Hoje eu vim para falar de AMOR...
Certa vez eu perguntei à uma amiga: "Isabela, o que é o amor pra você?"
Sem pensar muito, ela me disse assim: "Bom, eu já tinha feito as minhas unhas, e lembrei que o Pedro, gosta de usar essa camisa no sábado, então fui lavá-la. Meus cabelos estão horríveis, tenho que fazer uma escova. Mas antes vou passar a camisa preferida dele. Então, acho que amor é isso.

Pra ela, amar é isso... e eu concordo. Mas também acredito que vai muito além.
O respeito, a química, a fidelidade, o carinho, o "engolir sapos e sapinhos", valorizar sorrisos, suportar os dias de chuva, e o mais dolorido... suportar a distância em algum momento da vida.
E pra você, o que é amor, oque é amar?

Sentimentos Puros e Verdadeiros é o que desejo.
Beijinhos

4 comentários:

  1. Amor... amor amor! Palavra simples mas com uma imensidão de significados diversos para cada pessoa. Para mim amor é olhar aquela pessoa e sempre em oração pedir que Deus cuide e proteja de todo o mal.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim amor é algo extrapolado pela liberdade poética, pra mim é algo bem mais simples, é como uma grande amizade, em que vc fica feliz só por estar junto, que muda seu humor, que te da liberdade de ser vc msm, sem se preocupar com as aparências. É aquele sentimento tranquilo de vc saber que sempre pode contar e que pode confiar quase q cegamente.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lisy, viemos agradecer a sua carinhosa visita.
    Para nós, uma das mais belas definições de amor foi nos presenteada por Chico Xavier:

    TUDO É AMOR

    Vida: É o amor existencial

    Razão; É o amor que pondera
    ...
    Ciência É o amor que investiga

    Filosofia: É o amor que pensa

    Religião:É o amor que busca Deus

    Verdade: É o amor que eterniza

    Fé: É o amor que transcende

    Esperança: É o amor que sonha

    Caridade; É o amor que auxilia

    Sacrifício: É o amor que esforça

    Renúncia; é o amor que se depura

    Simpatia; É o amor que sorri

    Trabalho: É o amor que constrói

    Indiferença: É o amor que se esconde

    Paixão: É o amor que se desiquilíbra

    Ciume: É o amor que desvaira

    Egoismo: É o amor que animaliza

    Orgulho: É o amor que envenena

    Vaidade; É o amor que embriaga.

    Finalmente, o ódio que julgas ser a antítese do amor , não é
    senão o próprio amor que adoeceu gravemente"
    Chico Xavier

    Nosso Carinho pra vc, amiga...

    Ghost e Bindi

    ResponderExcluir
  4. Olá Lisy, e que tudo esteja bem!

    Penso que amor seja algo além do sentir, é respeito, confiança e, é isso, amar é fazer com que o mesmo seja sempre diferente!

    Uma bela postagem compartilhada, como sempre eu encontro se por cá venho!

    Obrigado pela amizade e pelas visitas sempre gentis, e por compartilhar intensos escritos. Assim eu desejo que seja sempre de intensa felicidade o teu viver, abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Sua opinião fará a diferença. Obrigada!